segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Cabelos coloridos

Olá! Tudo bem com vocês? Nesse primeiro post eu vou falar sobre uma tendência que veio com tudo e eu particularmente, amo demais! 

Quem nunca sonhou em ter cabelos coloridos? Aposto que alguma de vocês quando era criança já pintou o cabelo com papel crepom, assume! Mas agora o que era brincadeira virou coisa 'séria'. Já existem marcas que fabricam tintas em diversas cores fugindo do loiro, preto ou vermelho que a gente conhece. Uma das marcas especializadas é a Candy Color, a variedade de cores não é tãaao grande como a gente espera mas dá muito bem pra sair da rotina com elas. 



No site deles você pode achar o modo de uso e onde comprar, o problema é que aqui em Recife não tem nenhuma revendedora ):

Agora vamos falar sobre outro modo de deixar os cabelos coloridos, a violeta genciana. 
Pra quem não conhece, a violeta é um anti-séptico,  um corante primário utilizado na identificação de bactérias e também muito usado em hospitais para o tratamento de queimaduras e outras lesões da pele e gengivas. Mas também serve pra pintar o cabelo, já usei e aprovo! O único problema que eu tive não foi com a violeta em si, mas com a descoloração. Como eu já tinha descolorido o meu cabelo mais de 5 vezes, chegou uma hora que ele não aguentou e começou a quebrar muuuito! A solução? Cortar. Ainda tenho muita saudade das minhas pontas roxas ): Mas enfim, o modo de usar da violeta você pode encontrar aqui, é super fácil e dá pra fazer em casa. 


Outro jeito é com azul de metileno, mas eu nunca usei já que perto da minha casa não vende, então não posso comentar muito com vocês, se não me engano é usado do mesmo modo da violeta..

Agora vamos falar sobre o giz pastel.


O giz pastel é super recomendado pra quem gosta de trocar de cor sempre! Ele é utilizado para desenhos em telas e no cabelo tem o efeito temporário, ou seja, quando você lavar ele vai sair e você pode ir lá e colocar outra cor, perfeito. Pra fazer é fácil, você precisa pegar a mecha que vai pintar e torcer os fios, vá passando o giz até chegar na cor que você deseja, depois é só passar uma escova pra tirar o excesso do pó. Se você é morena, precisa molhar o cabelo pra cor fixar melhor e se quiser, passe uma chapinha ou babyliss pra "selar" a cor. 


A única coisa que não me agradou muito foram os preços.. na saraiva você encontra 12 por R$89,90. Eu procurei por aqui mas não consegui achar e comprar pela internet por esse preço não dá né.. é algo que eu ainda vou demorar a usar. 


                                    Ai vão as fotos de alguns cabelos que eu achei lindos mas não sei como foram pintados, mas com tantas opções ai em cima vocês podem até escolher... 




O post ficou grande mas é isso, beijo!

Ps: Não falei sobre a anilina porque eu acho que vocês já cansaram de ver gente falando sobre ela e como usar pra pintar o cabelo, o objetivo desse post foi falar sobre os 'novos' modos que são menos conhecidos. De qualquer jeito, fica aqui um tutorial pra quem quer usar anilina e um vídeo abaixo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário