quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tatuagens: cuidados e inspirações!



O assunto de hoje são tatuagens, eu creio que a maioria de vocês pensam em fazer alguma tatuagem um  dia, certo? Por isso, o post de hoje é sobre cuidados e inspirações. Eu tenho 2 tatuagens e preciso admitir que a primeira eu fiz por puro impulso, eu sempre dizia que queria e ia fazer uma tatuagem, tinha várias idéias de quais e onde iam ser, mas um dia eu tava indo pro centro da cidade comprar um shorts e entrou um cara com uma tatuagem no ônibus que eu nem lembro qual era, naquele momento eu decidi que ia fazer a minha naquele dia.. e fiz! Pra vocês terem ideia, eu não suporto nada com corações e tenho um tatuado.. essa sou eu. Já a segunda, eu pensei beeeeeem mais e ficou do jeito que eu queria, é o meu xodó. O único problema que tive foi em relação a fonte que não fiz com a mesma que tinha escolhido, mas como ficou bem parecido, adorei.

Agora vamos ao que interessa, rs.

Cuidados com a sua tatuagem:
Quando fui fazer a minha procurei muito na internet sobre isso e me assustei com algumas coisas, juro que entrei em um site e tive que ler 2 páginas sobre cuidados e lá dizia que eu teria que comprar trocentos remédios. Pra cuidar da minha tatuagem eu só usei 3 coisas e falo delas daqui a pouco. O primeiro cuidado que você tem que ter é o local onde vai fazer a tatuagem, verificar se é limpo, o uso de luvas e coisas do tipo, mas isso eu tenho certeza que todo mundo sabe. Enfim, vamos aos cuidados 'reais'..

1- Depois de fazer a tatuagem o seu tatuador vai colocar um tipo de gel por cima dela e o papel filme, você deve ficar com ele até uma hora depois de ter 'acabado' a tatuagem, depois disso, é necessário lavar o local com um sabonete neutro, lembrando que você sempre vai precisar lavar a tatuagem, né? Uma coisa é importante é não enxugar ela com a toalha, já que normalmente ela fica pendurada lá no banheiro e acaba ficando suja, o ideal é usar papel toalha, outra dica é tirar a primeira parte dele, aquela que fica exposta, sabe? Usar o 'papel de dentro'.

2- Depois disso, você vai precisar passar uma pomada, aquelas que são pra assaduras em bebê. Não passem muito, só o necessário pra cobrir o local. Depois de passar a pomada é só cobrir com papel filme! Meu tatuador recomendou que eu fizesse uso do plástico filme durante 3 dias na hora de dormir, mas o uso da pomada foi  por 15 dias.

3- Depois desses dias usando a pomada, vem a melhor parte! Aquela que você não precisa fazer quase nada, haha. É só usar o hidratante seeeempre.

Além dos cuidados com alimentação, piscina etc esses foram os únicos cuidados que eu tive. (:

Obs: Lembrando sempre que estou falando com vocês o que eu fiz, sempre vale a pena seguir os conselhos de um tatuador já que eu não sou nenhuma especialista no assunto. 



Inspirações

Primeiro eu vou falar sobre pessoas com tatuagens que eu acho lindas e depois, sobre algumas tatuagens 'separadas'. 


Miley Cyrus:


 





 Bruna Vieira:



Vic Hollo:









Agora vamos as tatuagens 'separadas', hehe. 
















 O post ficou enorme mas é isso, hehe. Beijos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário