terça-feira, 15 de julho de 2014

DIY: Mural de Fotos - Inspirações

Com o instagram e o facebook, revelar fotos virou coisa do passado! Mas imagina só, em alguns anos não vamos ter nada físico para mostrar, só um ícone nas redes sociais ): 
Mas nunca é tarde, certo!? 
Um bom modo de usar as fotos reveladas sem ser naquele porta retrato de sempre, é com um Mural de Fotos.



O MA vai te ensinar a fazer um e dar várias inspirações.
Existe o mural do tipo varal como esse na foto de cima, que é o mais fácil de ser feito. 
Você vai precisar de:

  • prego
  • martelo
  • cordão
  • pregador de roupas
  • esmalte
Prenda o prego na parede e enrole o cordão, não esqueça de dar um nó bem apertado para garantir que o varal não vai cair. O esmalte listado é opcional, mas servirá para você dar uma colorida no varal, pintando os pregadores de roupas! 



Tem também o varal dentro de uma moldura, nesse caso você vai precisar limitar o espaço do cordão ao tamanho da sua moldura.


Outro modo é misturar o mural de fotos com um quadro de recados, várias funções gente hahah. 
Mas a dica para esse tipo de mural é não rechear de fotos, nesse caso, menos é muito mais! Coloque só aquelas fotos especiais, até porque as vezes colocamos tantaaaas fotos que sequer conseguimos ver. 


Também tem o mural de fotos que forma uma palavra, nesse caso você vai precisar de uma cartolina também para marcar o local na parede, essa dica é fundamental: não vá fazer de primeira, use o molde para evitar estragar suas fotos


 

O mesmo vale para quem quer fazer o mural de corações. O ideal é usar um protetor nas costas da foto para evitar estragar, cole de preferência com fita dupla face. 


Aqui voltamos ao tipo varal, mas dessa vez, ele fica mais soltinho. Ideal para usar em festas. Vocês podem reparar que as fotos estão com os fundos pretos, essa foi a "proteção" utilizada. Além do fundo preto (de cartolina) as fotos foram coladas numa fita, o que dá um charme muito maior, sem falar no tule ali atrás. Vai dizer que não fica lindo!?


O meu preferido, lustre com mural de fotos! Esse é mais difícil e o ideal é que seja comprado, mas se não rolar, a gente te mostra como fazer.  
Você vai precisar de:
  • cartolina
  • caneta
  • fita dupla face
  • nylon
  • pedrinhas para bijuterias
  • isopor
  • agulha
Recorte a cartolina maior que o tamanho das suas fotos, em média uns 03 dedos maior em um dos lados e um dedo maior em cima, faça dois moldes para cada foto. Coloque a foto em cima de um dos moldes e recorte um retângulo na parte em que ela irá aparecer. Cole os moldes deixando um espaço aberto para que as fotos entrem, tipo envelope. Ponha uma fita dupla face no fundo para que a foto não caia. 

Na parte que está em branco, use a caneta para fazer detalhes como o mural ali de cima. Faça um furo na parte superior e amarre o nylon, coloque as pedrinhas para bijuterias do modo que você achar mais bonito. 
É legal que você faça de vários tamanhos para que uma foto não fique por cima da outra.  

Agora em relação ao suporte, se o isopor que você comprou não estava no formato que você queria, recorte. O melhor formato é o de uma roda. Recorte a cartolina do mesmo tamanho e cole, com a agulha faça alguns furos para que o nylon passe com as fotos e amarre. Use a caneta para decorar. 

Pronto! São várias ideias e modos de fazer um mural, mas o que torna ele especial são as fotos de momentos que a gente não quer esquecer!! 
Espero que tenham gostado, beijos. 

Safira Bernardes
memorizar.amores@gmail.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário